sábado, 29 de março de 2008

EXCALIBUR


Numa época distante em uma terra dividida por batalhas em busca de poder, surgiria o lendário rei Artur e a magnífica Excalibur: a espada encantada.

Nossa história tem início com o nascimento de Artur filho do rei Uther.

Uther, temendo pela segurança do filho, pede a Merlin, o mago, que leve Artur para a floresta e instrua-o em segredo, preparando-o para reinar.

O tempo passou, Artur tornou-se um jovem belo e sábio, Merlin viu que era a hora de revelar ao povo o novo rei pois Uther havia morrido e disputavam seu trono. Para que todos reconhecessem o escolhido, seria preciso emblema de glória e poder.

O mago pediu ajuda a Dama do Lago, uma poderosa fada das profundezas das águas deu-lhe Excalibur.

Excalibur era uma espada que brilhava como sol, penetrava a mais dura rocha e cortava qualquer metal. Uma espada mágica, criada para ser usada somente pelo escolhido, e cujo poder deveria servir somente ao Bem.

Merlin reuniu todos os nobres e o povo, e diante deles cravou a reluzente espada em uma rocha e declarou:

- O verdadeiro rei, o escolhido dos céus, será aquele que retirar Excalibur desta rocha.

Muitos tentaram, porém ela não se movia. Começarão então a realizar torneios em busca de um homem forte para remover a espada.

Vieram campeões de todas as partes, mas ninguém conseguia movê-la.

Um dia, surgiu o jovem Artur, ao lado de Merlin e com uma das mãos retirou facilmente a espada.

Os nobres ajoelharam-se e juraram fidelidade a Artur, menos Uryens que recusou aceitar o jovem como rei.

Artur avançou na direção de Uryens, entregou-lhe Excalibur nas mãos e ajoelhando-se diante dele disse:

- Se não acreditas que sou o rei escolhido mate-me, se não conseguires serve-me!

A espada começou a queimar nas mãos de Uryens, que não conseguia levantá-la contra Artur. Diante de tal milagre, o cavaleiro ajoelhou-se perante Artur e jurou servi-lo.

O jovem Artur revelou-se um rei corajoso, bondoso e justo. Ao lado de seus soldados lutou para unificar seu reino, e expulsar os povos invasores de suas terras.

Em um célebre dia, no acampamento de guerra comemorava-se a vitória, quando Artur olhou para seus cavaleiros e disse:

- Construiremos uma cidade onde nosso povo estará protegido e feliz. Faremos também uma enorme mesa redonda, onde meus fiéis cavaleiros se reunirão comigo e lembraremos nossas vitórias.

Surgiu então a mais rica cidade: Camelot, com um imponente castelo adornado de ouro e prata. E a famosa Távola Redonda onde cavaleiros como Leondegranc, Urynes, Kai, Percival, Borns, Galahad e o campeão do rei: Lancelot, juntamente com Artur faziam as leis.

Para os cavaleiros seus deveres eram : defender os fracos, proteger a honra do rei e rainha, e guardar suas vidas a segurança de Camelot. Artu foi um rei justo e bom, amado por todos. Casou-se com Guinevere, a mais bela donzela do reino. Viveram em paz e prosperidade por muitos anos.

Mas o invejoso Modret, sobrinho do rei ZArtu, reuniu uum exército para tomar o trono.

O rei Artu, chamou seus cavaleiros e foi para a batalha. Com a poderosa Excalibur derrotou MOdrest, porém no auge da luta foi gravemente ferido.

Artur vendo que estava chegando a sua hora de morrer, chamou seu fiel cavaleiro Lancelot e ordenou:

- Leve Excalibur para a Dama do Lago, esta espada só poderá ressurgir quando vier o novo escolhido.

Lancelot cumpriu a vontade do rei, cavalgou até o lago, e lá estava a fada esperando pela espada.

Ele lançou-a no ar e a fada apanhando Excalibur desapareceu nas águas.

Quando Lancelot retornou para o local da batalha, pôde , ver o corpo do rei Artur sendo levado em um barco por quatro fadas para Avalon, para seu descanso final.